8.6.09

Estavam os dois sentados nas cadeiras de baloiço debaixo do alpendre que eles mandaram construir assim que compraram a casa. A vista dali era sempre bonita e estava sempre em movimento. O mar depois das rochas subia e descia no seu embalo, os pássaros que por ali passavam mudavam o seu poiso, as nuvens deixavam-se levar pelo vento e o sol fazia todos os dias as suas demonstrações magníficas de luz e cor. Estar ali, todos os fins de tarde, trazia-lhes paz e era sempre um momento de cumplicidade, em que se sentavam muito próximos, a segurar a mão um do outro, e conversavam, ou limitavam-se a observar.

O homem enrolou e acendeu um cigarro com as suas mãos já treinadas por muitos anos de experiência. Ela olhou para ele e observou-lhe a cara, bonita como sempre se lembrava, e com a barba por aparar. Reparou então nos pelos grisalhos entre os pretos e dentro dela sentiu qualquer coisa a contrair-se. Sabia que nunca tinha desejado envelhecer. Dentro da sua lista de desejos a última coisa que poderia aparecer, se aparecesse, era o facto de ter de enfrentar as rugas, os cabelos brancos, a falta de força e equilíbrio, a falta de memória... mas, estranhamente, agora que estava a olhar para o marido, sentiu-se bem com essas ideias. Os filhos já estavam criados e, a maioria, casados. Tinham uma vida estável com dinheiro e comodidade e havia muito pouco que lhes faltasse. Era assim o curso da vida, e se ia passar a barreira dos 60 anos, então seria ao lado do seu eterno amante, e tudo estaria bem.

Isto foi apenas uma pequena história. Mas vocês, pensam no futuro? Imaginam-se daqui a 30 ou 40 anos?

Eu imagino-me assim, numa casa junto ao mar, com muitos filhos e netos e a aproveitar cada momento da minha vida.

 

sh

 

 

ponto final.

 

 

♥, às 14:55 

De Bonnie M. a 8 de Junho de 2009 às 16:26
Não costumo pensar num futuro tão longinquo... Mas sim, penso no futuro :p
Pergunto-me o que será feito de mim quando tiver nos vintes e tal... E é curioso pensar em que estado me encontrarei na velhice x)
Enfim, quando chegar lá poderei verificar se era assim que me imaginava (:
E é, sem dúvida, bonito e reconfortante o cenário que imaginas (:
Escreves muito bem ^^

Beijinho

De a 8 de Junho de 2009 às 16:39
pois a mim é mais fácil imaginar-me a partir dos 40 anos do que ainda nos 20. isto porque eu não sei o que quero fazer da minha vida. estou a tirar um curso, mas mesmo assim não faço ideia que emprego é que me vai verdadeiramente satisfazer. imagino-me a casar e a ter filhos antes dos 30 anos e imagino-me a comprar uma casa com jardim onde possa fazer grelhados e apanhar sol (e de preferência perto do mar). o meu sonho a sério é poder passar muito tempo em casa a cuidar dos meus rebentos enquanto eles forem pequeninos. mas como também sei que isso vai ser quase impossível porque tenho de ganhar dinheiro, não sei como imaginar o meu futuro próximo.
obrigada :) *

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

merci beaucoup
x x x x