16.12.09

Reparei hoje que este blog já fez um ano em Outubro. Para 'comemorar' vou por aqui o 1º post deste blog (apenas com uma imagem diferente), que tanto sentido faz para mim neste momento.

 

 

Título:    Transparentes

 

 


 

Às vezes penso porque é tão difícil ser transparente. Não me refiro a ser invisível, mas transparente... sincero, termos coragem de mostrar o nosso verdadeiro eu, de ser vulnerável, de chorar, de dizer o que se pensa. Mostrar a alma e o coração sem medos. Deixar cair as máscaras e os encobrimentos, destruir os muros que separam cada um de nós e criar pontes directas para os corações de cada um.
Porque é que custa tanto permitir que conheçam o mais íntimo de nós? Porque é que preferimos não falar? Não deixar que nos vejam chorar ou oiçam os nossos gritos mais desesperados! Porque é que não admitimos que temos medo?
Por mais difícil que seja viver por detrás de uma máscara, acaba por parecer sempre mais simples que mostrar quem realmente somos. Preferimos manter uma imagem, uma imagem que nos protege, mas que também nos afoga cada vez mais em falsas palavras e atitudes, em falsos sentimentos, em falsos pensamentos! Porquê?
Porque, infelizmente, aprendemos tanto a esconder-nos que deixamos de saber exactamente quem somos. Aprendemos a agredir. Aprendemos a acusar e a criticar. Aprendemos... e esquecemos o significado das palavras por favor, desculpa, obrigada... esquecemos a importância de assumir que choramos, que rimos, que amamos! E aprendemos que quem admite que o faz é fraco, quando a verdadeira fraqueza está em esconder e ter medo de assumir.
Porquê que não conseguimos mudar isso e ser, verdadeiramente, transparentes?


tags:
♥, às 02:39  +







tagspassadoperfil














































Sara ♥ vinte anos. treze de novembro. escorpião. apaixonada. intensa. emotiva. amiga. egoísta. ciumenta. amante do sol & da praia. adoro verniz & maquilhagem. estou em design de moda e sou uma shopaholic. detesto o vento, matemática & pessoas convencidas. tenho cinco piercings e quero mais. sonho em ir a paris, nova iorque, cuba & califórnia. já fui a málaga, sevilha, milão, veneza, praga, katowice & salem. faço parte das miúdas histéricas que adoram a twilight saga e não tenho vergonha. sou desesperadamente romântica.



twitter
mes amis, mes amours





















{seguir-me?}
merci beaucoup
x x x x